História

A ADRA Núcleo de Itaberá está em funcionamento desde 11 de julho de 1994 nas instalações da Igreja Adventista do 7º Dia de Itaberá, e em sua sede própria desde 09 de outubro de 1997, num terreno de 2.914 m2 nos quais 700 m2 são de área construída.

Com inscrição no CMAS- Conselho Municipal de Assistência Social, desde 2002.

Entidade Beneficente de Assistência Social sem fim lucrativo, que executa Serviço de Proteção Social Básica, sendo a única Entidade em nosso Município que atende essa faixa etária de 06 a 15 anos e tem como objetivo principal atender crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e risco social.

O Núcleo ADRA de Itaberá nasceu da comunidade de Itaberá e é um instrumento nas mãos de Deus e dos homens para desenvolver, reabilitar e melhorar a qualidade de vida das crianças e adolescentes sem discriminações étnicas, política ou religiosa. São crianças e adolescentes moradores do bairro Dom Silvio, Estrada Velha e outras localidades da periferia da Itaberá-SP. 

Atendemos diariamente a 80 crianças/adolescentes, de ambos os sexos, com idade entre 06 a 15 anos, em regime de apoio sócio-educativo (contra turno). Oferecemos reforço escolar, canto coral, alimentação, recreação, educação artística, atividades físicas e apoio moral. As atividades são financiadas pelos Padrinhos, Madrinhas, ADRA, parcerias com o poder Público e outras campanhas permanentes de captação de recursos.